"Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. I Co 15.57"

JESUS RESSUSCITOU E VAI ADIANTE DE NÓS!

Era domingo bem cedinho. Duas Marias vão até o túmulo do Salvador que havia morrido dois dias antes. O objetivo era de embalsamar o corpo, ou seja, perfumá-lo. De repente um terremoto, um abalo sísmico acontece. Não se sabe o grau de força do terremoto, mas supõe-se que era um tremor que não permita que se ficasse em pé. A descida do anjo que lhes anunciará algo impactante é cercada de medo, tanto para os soldados, como para as mulheres. Sua mensagem é direta: “Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia;” (Mt 28.7)
Assim como aquelas mulheres se viram na pressa de dar a boa nova, nós também vivemos numa constante pressa neste mundo. São tantos compromissos, tarefas a cumprir... No entanto, a declaração de que Jesus Cristo vai adiante de nós nesta vida é muito consoladora.
Jesus ressuscitou e vai adiante de nós cumprindo a promessa de salvação: “Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” (Mt 28.5-6) O plano de Deus foi cumprido, a vitória completa. Podemos com alegria festejar pois pela vitória de Jesus nós também receberemos a salvação!
Jesus ressuscitou e vai adiante de nós na caminhada da vida terrena: “E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve!” (Mt 28.9) Jesus vem ao nosso encontro frequentemente na palavra e sacramentos. Ali temos o Cristo real e presente em nossas vidas nos fortalecendo e conduzindo na caminhada terrena. Festejemos esta verdade!
Jesus ressuscitou e vai adiante de nós na eternidade para nos preparar lugar: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.” (Jo 14.2) Como é consolador saber que Cristo nos prepara a salvação. Como é importante viver esta verdade no dia-a-dia da caminhada terrena olhando os céus onde um dia estaremos em constante alegria!
Celebremos mais uma Páscoa, sabedores de que o Senhor nos precede na caminhada aqui e na vida eterna onde há de nos acolher um dia!
Feliz Páscoa!

Com carinho, Pastor Valdir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário