"Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. I Co 15.57"

OS RESULTADOS DA PÁSCOA!

Os resultados econômicos da última Páscoa não foram nada animadores segundo especialistas. Se em 2016 já se tinha vendido cerca de 10% a menos do que em 2015, neste ano vendeu-se cerca de 2% a menos do que no ano passado. Uma das mudanças que houve foi que o consumidor passou a medir o “custo-benefício“ de suas compras. Na Páscoa, o efeito foi sentido no consumo de chocolate. As barras de chocolate venderam muito mais do que os ovos porque ao comprar uma barra se paga muito menos do que a mesma quantidade de chocolate num ovo de Páscoa. Ao comprarem mais barras, as pessoas aliviaram o bolso, mas criaram um “peso-extra” para o comércio que se viu com muitos ovos encalhados nas prateleiras.
Se no comércio os resultados mudam ano após ano, na Páscoa cristã encontramos um cenário completamente diferente. Os resultados da vitória do Salvador Jesus permanecem os mesmos. Vejamos alguns deles presentes na narrativa de João 20.19-31:
ALEGRIA: “Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor.”
(Jo 20.20b)
PAZ: “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco!”
(Jo 20.21a)
CHAMADO: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.”
(Jo 20.21b)
ESPIRITO SANTO: “E havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”                                                            (Jo 20.22)
MISSÃO: “Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos.”                                                             (Jo 20.23)
Estimados em Cristo Jesus, não sabemos quais os resultados econômicos da próxima Páscoa. Porém, lembremos que do ponto de vista da fé cristã os resultados da Páscoa cristã são imutáveis. Os benefícios que recebemos são incomparáveis: alegria, paz, chamado, Espírito Santo e missão, são dádivas do alto.
Não esqueçamos destes presentes que Deus nos deu em Cristo. Não esqueçamos que tais dádivas não podem ficar presas a um final de semana do ano, mas precisam ser vividos todos os dias, para benefício nosso, do nosso próximo e principalmente do Reino de Deus com vistas a vida eterna. Amém.
Com carinho, Pastor Valdir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário