"Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. I Co 15.57"

AMOR DE MÃE - AMOR DO BOM PASTOR!

Conta uma pequena história que havia certo mágico que criava ovelhas. Quase todos os dias ele reunia o rebanho, escolhia uma que estivesse mais gorda e a matava, ali mesmo, na frente das outras, para comercializar a carne no açougue da cidade. As ovelhas, de tanto presenciar aquelas cenas, começaram a ficar apavoradas, temendo que, a cada vez que viesse o mágico para reuni-las, chegasse a sua vez. E, de tanta preocupação, começaram a perder peso, além do quê, a carne das ovelhas abatidas ficava meio amarga. Isso começou a preocupar o mágico, pois prejudicava seus negócios.
Homem esperto, resolveu hipnotizar as ovelhas, fazendo-as pensar que não eram ovelhas e, sim, algum bicho muito forte, como leão, touro, cavalo de corrida, cachorro de raça, e daí por diante! Agora, cada vez que o mágico pegava uma delas e a matava, ali mesmo, na frente das demais, elas não ficavam mais incomodadas.
Tranquilas, ficavam pensando, descansadas, que tal fato jamais aconteceria com elas, pois sabiam que o mágico só matava ovelhas. E elas não eram ovelhas. Tinham uma vaga noção de que alguma coisa de ruim estava acontecendo, mas, oras bolas, porque se preocupar? Fosse o que fosse, certamente não era problema delas. E seguiam suas vidas, mansamente, enquanto o mágico ia se dando bem.
Esta história ilustra a principal artimanha do diabo: nos fazer pensar que não somos mais ovelhas, que já sabemos tudo, que já conhecemos o suficiente.
No entanto, nosso pecado e fragilidade denunciam que somos ovelhas. Denunciam que precisamos de pastoreio! Aliás, em mais um dia das mães, lembramos daquelas ou daqueles que assumiram o papel delas, e que com carinho nos cuidaram enquanto éramos pequenos, frágeis, vulneráveis e que até hoje nos oferecem “colo”. Da mesma forma, lembramos daquele que conhece nossas dificuldades e declarou com muito amor: Eu sou o bom pastor O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. (Jo 10.11)
Que bom sabermos que o bom pastor Jesus nos cuida na caminhada da vida, como uma mãe se preocupa com seus filhos, pois, afinal de contas, amor de mãe é também um testemunho do amor do Pastor Jesus.
Feliz dia das mães!

Com carinho, pastor Valdir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário