"Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. I Co 15.57"

CONFIANÇA SIMPLES E SINCERA!

Quem tem filhos pequenos sabe que, dentre suas virtudes, estão a sinceridade e a simplicidade. Crianças são sinceras, simples, diretas. Se gostam de alguma comida ou de estar em algum lugar, elas dizem logo. Mas se elas não gostam, elas também dizem! E, cá entre nós, não é difícil encontrar pais que passaram por situações cômicas e até constrangedoras diante do excesso de sinceridade dos filhos.
Estes dias, aqui em casa, nossos filhos começaram a falar sobre a morte. Sim, este assunto que causa medo e terror em muita gente crescida. A conclusão foi de que “quem morre primeiro vai para o céu primeiro”. Simples assim. É a simplicidade e a sinceridade do crer infantil. Não é por acaso que Jesus disse: “quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele” (Marcos 10.15).
Diante deste crer infantil, simples e sincero, estão nossos medos quando o assunto é morte. E é natural. Não fomos criados para morrer, mas para viver. A morte é a criação de Deus rasgada ao meio. Tudo consequência do primeiro pecado, lá no Éden. O ser humano foge da morte, mesmo sendo ela uma certeza. Afinal, quem gostaria de morrer e deixar para trás esta vida cheia de sonhos e expectativas? Quem gostaria de morrer e não ver seus filhos crescendo? E os netos alegrando a casa? E os planos para o futuro? Se pudéssemos escolher, não morreríamos. E não deixaríamos nossos queridos morrerem.
O mesmo Jesus que nos aconselha a crer como as crianças é o mesmo Jesus que venceu a morte com todos os seus terrores e medos. Ele morreu, mas foi ressuscitado e com isto mostrou que é Deus vitorioso sobre o que mais perturba o ser humano: a própria morte. Neste Jesus crianças e adultos encontram perdão e salvação. Neste Jesus há vida em abundância, mesmo depois da morte. Neste Jesus há consolo, mesmo para aqueles que viram seus queridos indo primeiro para o céu.
Então fica a dica: Jesus é a ressurreição e a vida. Foi ele quem garantiu: “Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25). Creia neste Deus vencedor sobre a morte. Creia e viva. Creia de forma simples e sincera, como a confiança de uma simples criança.

Mensagem escrita pelo

Pastor Bruno A. K. Serves | CEL Cristo, Candelária-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário